Translate

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

TERÇO DA DIVINA MISERICÓRDIA

 Terço da Divina Misericórdia, como rezar passo a passo

1. Começa fazendo o Sinal da Sagrada Cruz.

2. Rezar o Pai Nosso.

3. Rezar a Ave Maria.

4. Rezar o Credo.

Creio em um só Deus Pai todo-poderoso, criador do céu e da terra de todas as coisas visíveis e invisíveis.


Creio em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai antes de todos os séculos; Deus de Deus, Luz da Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro; gerado, não criado, consubstancial ao Pai.


Por ele todas as coisas foram feitas. E por nós, homens, e para nossa salvação, desceu dos céus e se encarnou pelo Espírito Santo, no seio da Virgem Maria, e se fez homem. Também por nós foi crucificado sob Pôncio Pilatos; padeceu e foi sepultado.


Ressuscitou ao terceiro dia, conforme as Escrituras, e subiu aos céus, onde está sentado à direita do Pai.

E de novo há de vir, em sua glória, para julgar os vivos e os mortos; e o seu reino não terá fim.

Creio no Espírito Santo, Senhor que dá a vida, e procede do Pai e do Filho; e com o Pai e o Filho é adorado e glorificado: Ele falou pelos profetas.

Creio na Igreja, una, santa, católica e apostólica. Professo um só batismo para a remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos e vida do mundo que há de vir.
Amém

5. Diga nas contas grandes da oração do Pai Nosso:

Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e Sangue, Alma e Divindade de Vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e do mundo inteiro. 

6. Repete 10 vezes nas contas pequenas da oração da Ave Maria a seguinte frase:

Pela Sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro.

 

7. Repete 3 vezes ao terminar o terço a seguinte frase.

Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro.

Amém.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

MISERERE MEI DEUS

Tem misericórdia de mim, ó Deus, segundo sua misericórdia infinita.

E segundo sua compaixão, apaga minhas transgressões.

Lava-me inteiro da minha iniquidade: e purifica-me do meu pecado.

Pois reconheço minhas transgressões: e diante de mim está sempre meu pecado.

Pequei somente contra ti, pratiquei o que é mau aos teus olhos: tens razão, portanto, ao falar, e tua vitória se manifesta ao julgar.

Eis que eu nasci na iniquidade: minha mãe concebeu-me no pecado.

Eis que ama a verdade no fundo do ser: e me ensinas a sabedoria no segredo.

SPurifica meu pecado com o hissopo e ficarei puro: lava-me, e ficarei mais branco do que a neve.

Faz-me ouvir o júbilo e a alegria: e dancem os ossos que esmagastes.

Esconde a tua face dos meus pecados: e apaga minhas iniquidades todas.

Ó Deus, cria em mim um coração puro: renova o Espírito firme no meu peito.

Não me rejeites para longe de tua face: não retires de mim teu Santo Espírito.

Devolve-me o júbilo da tua salvação: e que o Espírito generoso me sustente.

Vou ensinar teus caminhos aos transgressores: para que os pecadores voltem a ti.

Livra-me do sangue, ó Deus: Deus, meu salvador e minha língua aclamará tua justiça.

Ó Senhor, abre os meus lábios: e minha língua anunciará o teu louvor.

Pois tu não queres um sacrifício: um holocausto não te agrada.

Sacrifício a Deus é um espírito contrito: coração contrito e esmagado, Tu não desprezas, ó Deus.

Faze o bem a Sião, por teu favor: reconstrói as muralhas de Jerusalém.

Então te agradarás dos sacrifícios de justiça e holocausto: e em teu altar se oferecerão novilhos.

 

 

 

 

A Cruz Sagrada seja a minha luz, não seja o dragão o meu guia. Retira-te, satanás! Nunca me aconselhes coisas vãs. É mau o que tu me ofereces, bebe tu mesmo os teus venenos!”

Pois que se uniu a mim, eu o livrarei; e o protegerei. Livra-nos do mal, o Deus! Guarda-nos de todo o perigo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário